Fotografia: DR

Atletas Olímpicos bracarenses recebidos na Câmara Municipal

Atletas receberam também o apoio municipal à participação nos Jogos de Tóquio.

Redação
7 Jul 2021

Os atletas bracarenses apurados para os Jogos Olímpicos de Tóquio foram hoje recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

Tamila Holub (Natação), Emanuel Silva (Canoagem) e José Paulo Lopes (Natação) são os que já têm apuramento confirmado mas existe ainda a possibilidade de mais atletas se juntarem a este grupo, dependendo da convocatória da seleção de andebol.

À recepção juntou-se o momento de atribuição, a estes atletas, dos apoios municipais relativos ao pioneiro regulamento de apoio ao desempenho e prestação Olímpica dos atletas de Braga aprovado pelo Executivo Municipal. Este apoio destina-se a quem vive no Concelho há mais de 5 anos e consiste nos seguintes valores: 3 mil euros para quem participe nos Jogos Olímpicos; 5 mil euros para quem atingir finais e 10 mil euros para quem conquistar medalhas.

Os atletas receberam já o valor relativo à participação, podendo o montante a atribuir aumentar em caso de presença nas finais ou conquista de medalhas.

Emanuel Silva fará a sua quarta participação nos Jogos Olímpicos e Tamila Holub a segunda, sendo José Paulo Lopes o mais recente atleta Bracarense a conseguir mínimos para estar presente em Tóquio.

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, adiados para este ano devido à pandemia de Covid-19, realizam-se entre os dias 23 de Julho e 8 de Agosto.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up