Fotografia: DR

Mestrado em Media Arts impulsiona Braga enquanto cidade criativa da UNESCO

A formação arranca já no próximo ano letivo (2021/2022) na Universidade do Minho.

Redação
29 Jun 2021

A Universidade do Minho acaba de lançar, para o ano letivo 2021/2022, um mestrado em Media Arts, reforçando assim a sua centralidade no plano cultural e criativo da cidade de Braga, a única no país e na Península Ibérica a integrar a rede de cidades criativas da UNESCO na área das Media Arts.

O mestrado em Media Arts irá proporcionar uma formação avançada no cruzamento entre arte, comunicação e tecnologia digital, através de um plano de estudos de forte cariz laboratorial e de projeto. O curso procurará um compromisso entre a teoria, a prática experimental e o pensamento crítico, numa interação constante entre o saber-refletir e o saber-fazer.

Em comunicado, a Braga Media Arts salienta que esta formação «beneficiará de uma relação próxima com a atividade da Braga Media Arts e do gnration, espaço de criação, performance e exposição no domínio da música contemporânea e da relação entre arte e tecnologia».

Esta ligação, protocolada entre a empresa municipal de cultura Teatro Circo de Braga EM SA e a Universidade do Minho, «irá proporcionar uma integração e interação de excelência, criando dinâmicas com a programação cultural e programa de residências artísticas destas entidades, atribuindo a este características únicas a nível nacional».

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up