Fotografia: DR

Bosch quer investir mais de 15 milhões de euros na ampliação da unidade industrial em Lomar

A empresa quer aumentar a sua capacidade produtiva e tecnológica, bem como a atividade de investigação e desenvolvimento.

Redação
27 Jun 2021

O Executivo Municipal avançou com uma proposta de reconhecimento de empreendimento estratégico para o projeto de ampliação da unidade industrial da Bosch Car Multimedia, localizada na União de Freguesias de Lomar e Arcos S. Paio. A proposta será analisada hoje em sede de Reunião do Executivo, e posteriormente será sujeita a discussão pública e a aprovação da Assembleia Municipal.

A Bosch Car Multimedia pretende realizar um investimento superior a 15 milhões de euros, até 2025, na construção de dois novos edifícios – para aumentar a sua capacidade produtiva e tecnológica, assim como a sua atividade de investigação e desenvolvimento – e num parque de estacionamento e arranjos exteriores. Este investimento irá contribuir para a valorização da estrutura económica e empresarial do Concelho e estima-se que gere cerca de 50 novos postos de trabalho no período de três anos.

«O município de Braga e a InvestBraga reconhecem a importância estratégica do projeto para o desenvolvimento do concelho. Nos termos do regulamento do PDM, o reconhecimento de interesse público implica a dispensa de avaliação ambiental estratégica e a submissão do projeto a um procedimento de discussão pública por um período não inferior a 20 dias úteis», refere a autarquia em comunicado.

A mesma fonte sublinha ainda que «o reconhecimento de interesse público no âmbito do empreendimento estratégico é enquadrável em projetos de elevado carácter inovador na área da indústria e que contemplem valores superiores a dois milhões de euros».

«A Bosch é uma empresa de vanguarda extremamente importante para a economia do concelho e para as populações. Mantém ainda um carácter inovador e uma parceria estratégica que valorizamos bastante com a Universidade do Minho e que contribui para a produção de conhecimento a partir de Braga», realçou, a propósito, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.





Notícias relacionadas


Scroll Up