Fotografia: UEFA

Itália e Dinamarca conquistam primeiras vagas nos ‘quartos’

Portugal ou Bélgica: quem será o adversário da “squadra azzurra” nos quartos-de-final do Euro-2020?

Redação / Lusa
26 Jun 2021

A Itália apurou-se hoje para os quartos de final do Euro2020 de futebol, após derrotar a Áustria por 2-0, no prolongamento de um jogo que dominou por mais tempo, apesar das fases de supremacia austríaca.
A seleção transalpina fixou uma vantagem de dois golos nos primeiros 15 minutos do tempo adicional, graças aos remates cruzados certeiros de dois jogadores que entraram na segunda parte – Federico Chiesa, aos 95, e Matteo Pessina, aos 105 -, antes do também suplente Sasa Kalajdzic reduzir, aos 114.
Com esta vitória em Londres, ao fim de 120 minutos, a equipa a cargo do selecionador Roberto Mancini alargou a série invencível para 31 jogos e vai disputar os quartos de final na cidade alemã de Munique, em 02 de julho, frente ao vencedor do duelo entre Bélgica e Portugal, agendado para domingo, em Sevilha, às 20:00 de Lisboa.

A Dinamarca qualificou-se hoje para os quartos de final do Euro2020 de futebol, ao golear o País de Gales, semifinalista em 2016, por 4-0, no primeiro encontro dos ‘oitavos’, disputado na Arena Johan Cruyff, em Amesterdão, na Holanda.

Os golos de Kasper Dolberg, aos 27 e 48 minutos, Joakim Maehle, aos 88, e Martin Braithwaite, aos 90+4, qualificaram os dinamarqueses, que vão acabar pela sexta no ‘top 8’, merecendo destaque o título arrebatado em 1992.

Nos quartos de final, em Baku, no Azerbaijão, a partir das 20:00 locais (17:00 em Lisboa) do próximo sábado, a Dinamarca defronta o vencedor do embate entre os Países Baixos e a República Checa, que se defrontam domingo em Budapeste.





Notícias relacionadas


Scroll Up