Fotografia: DR

Regresso de Rafa Soares foi novidade no arranque do Vitória SC

Dias de hoje e amanhã dedicados à realização de exames médicos e testes à covid-19.

Luís Filipe Silva
25 Jun 2021

O Vitória SC arrancou hoje para a nova época desportiva com a realização dos habituais exames médicos. A principal novidade dos “Conquistadores” neste primeiro dia de trabalho foi o regresso de Rafa Soares, que estava emprestados aos espanhóis do Eibar e que vai integrar o plantel que será comando por Pepa.

Este arranque dos vitorianos fica também marcado pela homenagem do plantel a Neno. O plantel e a equipa técnica vestiram camisolas com uma imagem do ex-guardião, que morreu em 10 de junho, aos 59 anos, vítima de doença súbita.

Do plantel que iniciou a temporada fazem parte 10 jogadores que no ano passaram alinharam na equipa B e vão ser avaliados por Pepa no decorrer desta época.

Não fazem parte do plantel dos vitorianos para esta temporada: Jhonatan e Nicolas Tié, os defesas Zié Ouattara e Suliman, os médios Dénis Poha, Miguel Luís e Jacob Maddox e os avançados Noah Holm e Lyle Foster, apesar de ainda terem vínculo contratual do clube.

Recorde-se que já haviam deixado o clube Jonas Carls, Yann Bisseck e Abouchabaka, enquanto que Pedro Henrique, que, na época passada, esteve emprestado ao Al-Wehda, da Arábia Saudita, e Frederico Venâncio, que jogou nos espanhóis do Lugo, segundo as indicações obtidas, não vão regressar ao clube.

Plantel provisório para 2021/22

Guarda-redes: Bruno Varela, Matous Trmal, Celton Biai (ex-equipa B) e Antal Bencze (ex-equipa sub-23).
Defesas: Sacko, Maga (ex-equipa B), Miguel Magalhães (ex-equipa sub-23), Jorge Fernandes, Abdul Mumin, André Amaro, Afonso Freitas (ex-equipa B), Sílvio, Rafa Soares (ex-Eibar, Esp), Hélder Sá e João Mendes (ex-equipa B).
Médios: Tomás Händel, Guilherme Guedes, Joseph, André André, André Almeida, Janvier e Dani Silva.
Avançados: Quaresma, Rúben Lameiras, Rochinha, Marcus Edwards, Oscar Estupiñán, Bruno Duarte e Herculano.


Treinador: Pepa.

Estágio em Tróia de 4 a 10 de julho

O Vitória SC vai realizar o seu estágio de pré-época em Tróia, no distrito de Setúbal, de 4 a 10 de julho.

Os vimaranenses vão realizar seis encontros particulares, frente ao Feirense, da II Liga, em 03 de julho, o Sporting B, da Liga 3, em 07 de julho, o Mafra (II Liga), em 10 de julho, os primodivisionários Boavista, em 14 de julho, e Gil Vicente, em 17 de julho, bem como o Vitória B, da Liga 3, em 21 de julho.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up