Fotografia: DR

Obras na Av. Padre Júlio Fragata arrancam na segunda-feira

Investimento de cerca de 700 mil euros prevê a melhoria da mobilidade e da segurança.

Rita Cunha
23 Jun 2021

Os trabalhos de requalificação da Avenida Padre Júlio Fragata, em S. Victor, arrancam na próxima segunda-feira, dia 28 de Junho, informou o município de Braga.

Com um investimento de cerca de 700 mil euros, a obra prevê a melhoria da mobilidade, conforto e segurança desta via estruturante, através da adopção soluções que evitem o congestionamento e assegurem a circulação às velocidades adequadas.

A intervenção, com o prazo estimado de 90 dias, terá como limites a rotunda existente no cruzamento da Avenida Padre Júlio Fragata com a Rua Fernando Oliveira Guimarães e Rua de São José e a rotunda do cruzamento da Aenida Padre Júlio Fragata com a Avenida João Paulo II e a Avenida Frei Bartolomeu dos Mártires.

De acordo com a mesma fonte, «os trabalhos serão realizados maioritariamente em horário nocturno, entre as 22h00 e as 07h00, com a fresagem de pavimentos existentes e a repavimentação, havendo, no entanto, lugar a alguns trabalhos a realizar em horário diurno».
Nesse sentido, adianta, «os trabalhos iniciar-se-ão em horário diurno, na via de sentido Sul/Norte (lado do Braga Parque), sobre a faixa mais à direita, garantindo-se a circulação de viaturas através das restantes faixas».

Com esta intervenção, o município «irá proceder ao reforço da sinalização e segurança, à melhoria da circulação rodoviária e pedonal, ao reforço da iluminação, à reconstrução do separador central e a repavimentação integral da via».





Notícias relacionadas


Scroll Up