Fotografia: Luís Filipe Silva

FC Vizela iniciou pré-época com ambição de estabilizar na I Liga

São esperados mais reforços nos próximos dias.

Luís Filipe Silva
21 Jun 2021

O FC Vizela iniciou hoje a sua pré-temporada no Complexo Desportivo de Lousada, com o técnico Álvaro Pacheco a dar o primeiro treino, contou com 19 jogadores, onde se incluem os dois reforços já anunciados pelos vizelenses: Tomás Silva e Nuno Moreira, ambos ex-Sporting. Koffi Kouao, Aidara, Cassiano e Baldé não integraram o treino porque visitaram os seus países de origem e estão sujeitos agora a um período de quarentena, devido à pandemia de covid-19 e às normas impostas pela DGS.

Diogo Godinho, presidente da SAD do FC Vizela, projetou aos jornalistas as metas que traçou para esta temporada, que passam essencialmente pela manutenção de modo a estabilizar o clube na I Liga, após uma longa ausência de 36 anos.

«Temos muitos exemplos de equipas que sobem e descem logo no ano seguinte. O próprio FC Vizela sentiu isso há 36 anos. Queremos acabar com isso e estabilizar o clube na I Liga. É para isso que estamos aqui», disse.

Por se turno, o técnico Álvaro Pacheco mostrou-se bem disposto e muito optimista para a nova temporada que se avizinha. «Acredito muito na estabilidade e na continuidade. Quando se tem um grupo de jogadores com um caráter muito grande, com uma qualidade humana e desportiva fantásticas, isso deixa-me tranquilo. Essa base tinha que se manter, foi isso que nos trouxe até aqui e faz todo o sentido continuarmos com eles.

Vão ter de chegar reforços, pois o futebol é mesmo assim. Com muita pena nossa deixámos partir alguns elementos que foram determinantes no nosso trajeto até aqui. O mais importante é que [os novos jogadores] queiram vir para cá e que percebam este projeto, que é diferente, e para isso é determinante ter um determinado perfil de jogador. Andamos à procura deles, se não vierem ficamos com os que cá temos e também temos os sub-23, chega perfeitamente para o que queremos», disse.

Também o capitão Marcos Paulo, o jogador até agora mais experiente do plantel na I Liga, falou à comunicação social e projetou uma temporada «mais exigente».

«Vamos enfrentar um campeonato totalmente diferente, as equipas têm muito mais qualidade. A II Liga é muito competitiva e quase todas as equipas têm o mesmo nível, mas na I Liga temos de ter muito mais atenção e sermos mais fortes», disse.

O FC Vizela vai cumprir um estágio de pré-temporada no Complexo Desportivo de Lousada de 5 a 10 de julho.

O Estádio do FC Vizela está a receber obras de melhoramentos. As bancadas vão receber cadeiras, a zona de imprensa será remodelada e também está a ser colocado um novo relvado. Os responsáveis do clube vizelense estão a envidar todos os esforços para que o recinto de jogos cumpra todas as exigências da Liga para iniciarem o campeonato em casa.

 

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up