Barcelos: Incêndio num lar obriga a evacuar 14 utentes
Assim que tenham alta, os idosos irão poder regressar ao mesmo lar onde serão instalados no piso inferior.
Um incêndio num lar, no concelho de Barcelos, levou à evacuação de 14 idosos de um lar em Macieira de Rates, para várias unidades hospitalares dos distritos de Braga e Porto «por precaução», disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.
Ver esta publicação no Instagram
Ao que apurou este jornal, o incêndio terá tido origem num colchão e devido ao muito fumo no local foi decidido retirar 14 utentes do lar.
O alerta foi dados pelas 22h30 e os 14 idosos foram transportados para as unidades hospitalares de Barcelos, Famalicão e Póvoa de Varzim.
O incêndio ocorreu no piso superior da estrutura residencial para idosos e apenas os utentes desse piso foram retirados.
«Os bombeiros procedem à ventilação do local», explicou a mesma fonte.
«Para além de evacuar os idosos, os bombeiros procederam ainda à ventilação do local», explicou a mesma fonte, acrescentando que «mal haja alta os idosos vão poder regressar ao mesmo lar onde serão instalados».
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Viatodos, que tiveram o apoio dos Bombeiros Voluntários Famalicenses e o INEM, através da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Barcelos e Famalicão, da SIV de Vila do Conde, estiveram no socorro das vítimas, assim como a Cruz Vermelha Portuguesa de Macieira de Rates, num total de 50 operacionais apoiados por 20 viaturas.