Esposende: Sinalização reforçada após alteração trânsito na zona industrial
O «reforço da segurança rodoviária e melhor escoamento de trânsito» foram as principais razões para obrigar agora as viaturas que circulam na avenida Comendador Francisco, sentido Repsol / SBL, a terem que virar à direita na interceção com a EN 103-1.
Uma alteração ao trânsito, na zona industrial de Bouro, entre Marinhas e Gandra, vai ter sinalização reforçada e maior vigilância das autoridades.
Ao que apurou este jornal, a situação é provisória e deriva do corte de trânsito na variante à EN103-1 para obra do canal interceptor junto na rotunda da Solidal, que, ao que tudo indica, ficará pronto em finais do mês do julho.
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O «reforço da segurança rodoviária e melhor escoamento de trânsito» foram as principais razões para obrigar agora as viaturas que circulam na avenida Comendador Francisco, sentido Repsol / SBL, a terem que virar à direita na interceção com a EN 103-1.
As viaturas que querem seguir para Esposende, têm que primeiro ir à rotunda da FMAC – acesso a Góios – e voltar para o sentido Barcelos / Esposende.
Segundo apurou este jornal junto de fonte da autarquia, a alteração, que tem sido alvo de algumas críticas, foi estudada e autorizada pela Infraestruturas de Portugal (IP).
«Vai ter sinalização reforçada. Antes era uma zona que acumulava filas face á interrupção de trânsito na variante. Desta forma conseguimos escoar melhor o trânsito», disse ainda a mesma fonte, que chegou a ter outra solução prevista, a obrigatoriedade de virar na rotunda interior, de acesso ao Continente, mas que seria uma solução menos indicada pelas entidades envolvidas.
No entanto nem todos os condutores estão a obedecer ao sinal de obrigatório ali existente, o que já levou a GNR a admitir que vai reforçar a vigilância naquele local.