Fotografia: Nuno Cerqueira

CCDR-N apresenta 71 ME de investimentos em territórios de baixa densidade para fomentar turismo e combater a crise

Segunda-feira, pelas 9h45, no Boticas Parque.

Nuno Cerqueira
2 Jun 2021

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) anunciou hoje que vai promover, na próxima segunda-feira, 7 de junho, pelas 9h45, no Boticas Parque, uma sessão pública de apresentação das estratégias de investimento em cinco territórios de “baixa densidade” da Região Norte.

«Os investimentos que serão apresentados, públicos e privados, são apoiados por fundos comunitários do NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do Norte) e inserem-se nos programas territoriais de valorização de recursos e de desenvolvimento económico na Região Norte, designados de “PROVERE”», refere a instituição liderada pelo ex-reitor da UMinho, António Cunha.

Fomentar o turismo de qualidade, promover a especialização territorial e combater a crise económica são os principais objetivos destes investimento que tem como territórios-alvo, entre outros, Alto Minho, Cávado e Ave.

Nesta sessão, entre outras informações, o presidente da CCDR-N, António Cunha, apresentará as recentes decisões de financiamento a estes programas. Ao todo, a CCDR-N destina, através do NORTE 2020, um total de 71 milhões de euros de apoios comunitários a 190 projetos.

O evento conta com a participação da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira.





Notícias relacionadas


Scroll Up