Fotografia: DM

Arcebispo de Braga celebra missa no Sameiro no dia da peregrinação

Confraria inaugura no próximo domingo benfeitorias na Praceta S. João Paulo II

Jorge Oliveira
2 Jun 2021

A Confraria de Nossa Senhora Sameiro anunciou hoje que no próximo domingo não se realizará a Grande Peregrinação Arquidiocesana, por causa da pandemia, mas será celebrada no santuário, às 11h00, a Eucaristia, presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga.

«Este ano, por razões sobejamente conhecidas, aconselha a prudência a que não se leve a efeito a tradicional procissão», lê-se no site do Santuário.

Se as condições meteorológicas permitirem, a Missa será campal, em frente à Cripta. Caso contrário, será no interior da mesma.

Antes da Eucaristia, às 10h00, a Confraria, que é presidida pelo cónego José Paulo Abreu, vai inaugurar os trabalhos de requalificação da Praceta S. João Paulo II (junto à rotunda da GNR). Um «momento de celebração» que assinalará o término de uma intervenção que dotou esta que é uma das “portas de entrada” do Sameiro de nova iluminação, novos ajardinamentos, entre outras benfeitorias.

A Peregrinação Arquidiocesana ao santuário do Sameiro realiza-se no primeiro domingo de junho, tal como está previsto nos Estatutos da Confraria. Um dia sempre muito ansiado e participado pelos fiéis.  Pelo segundo ano consecutivo não será possível realizar esta caminhada de fé ao Sameiro, organizada a partir da Sé Primacial, devido às restrições decretadas para combate à pandemia de covid-19.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up