Fotografia: DM

Câmara de Guimarães vai criar orçamento dedicado à cultura para crianças

Câmara lançou plataforma para crianças comunicarem com o Executivo Municipal

Joaquim Martins Fernandes
1 Jun 2021

A Câmara Municipal de Guimarães vai avançar para a criação de um orçamento específico para a formação das crianças nas áreas da cultura e do património monumental do concelho.

A revelação foi feita hoje pelo presidente Domingos Bragança, no âmbito do programa das atividades com que a autarquia da “cidade-berço” assinalou o “Dia Mundial da Criança”.

A ideia é que todos os monumentos do concelho integrem uma rota cultural visitável pelos alunos, que terão a possibilidade de «passar uma tarde» num momento classificado, dinamizada por um programa cultural.

«Preparem um orçamento para isso». Foi a indicação que o presidente Domingos Bragança deixou esta manhã às vereadoras da Educação e Cultura, Adelina Paula Pinto, da Ação Social, Paula Oliveira, e do Ambiente e Turismo, Sofia Ferreira.

A indicação de Bragança foi deixada depois de ter passado várias horas reunido com alunos de vários graus de ensino do concelho de Guimarães, no âmbito do programa oficial que a Câmara Municipal delineou para o “Dia Mundial da Criança”.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up