Fotografia: Arquivo DM

Câmara de Esposende garante que concelho tem apenas 10 casos ativos de Covid-19

Concelho já tem 2223 pessoas inoculadas com segunda toma

Joaquim Martins Fernandes
1 Jun 2021

A Câmara Municipal de Esposende garante que o número de casos ativos no concelho de doentes com Covid-19 é de apenas 10 e não de 87, como noticiou um jornal local.

«Tendo este Município tomado conhecimento da divulgação, em órgão de comunicação social local, da existência de 87 casos positivos de Covid-19 no concelho de Esposende, importa clarificar que o número de casos ativos é de 10, conforme o Relatório de 29 de maio/2021, divulgado pela Administração Regional de Saúde do Norte», afirmou a autarquia, em comunicado.

«Com efeito, foram três os casos registados na última semana e 12 na penúltima e na antepenúltima semanas, situação entretanto já revertida com a recuperação indivíduos infetados», continua o comunicado».
Clarifica a edilidade esposendense que «na leitura do relatório da ARS Norte deve atender-se que a incidência de casos na penúltima semana, por 100 mil habitantes, exige que se tenha em atenção que Esposende tem 34 mil 177 habitantes, estando muito longe dos valores que implicam a adoção de medidas especiais».
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up