Fotografia: Arquivo DM

Câmara vai transferir apoios de 250 mil euros para freguesias e instituições

Associação de Festas de São João vai encaixar 50 mil euros

Joaquim Martins Fernandes
30 Mai 2021

A Câmara Municipal de Braga vai deliberar, na reunião de vereação de amanhã, a transferência de mais de 250 mil euros de apoios a diversas freguesias e entidades do concelho.

O envelope financeiro, que deverá ser aprovado por unanimidade, visa também financiar a celebração de contratos-programa nas áreas do Desporto, Juventude e Associativismo.
No que concerne aos apoios às freguesias, o Executivo Municipal presidido por Ricardo Rio reserva a maior fatia, no valor de 24 mil 477 euros, à Freguesia de Sequeira, que irá proceder à requalificação do cemitério local.

A União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe vai receber um apoio de 8035 euros, para o projecto da Casa Mortuária de Real. Para a União de Freguesias de Este (S. Pedro e S. Mamede) está previsto um cheque de 7965 euros, valor que visa apoiar a para a construção de um muro e arranjo do Parque de Lazer na rua do Pregal, em Este S. Mamede.

Para apoiar o Circuito de Palmeira/Prémio Peixoto Alves, a Freguesia de Palmeira irá receber um apoio de 1500 euros, enquanto a União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe irá receber 5.086 euros, para suportar as despesas de pagamento da luz do pavilhão gimnodesportivo.

No capítulo dos contratos interadministrativos de delegação de competências, a Câmara Municipal de Braga irá transferir 34 mil 882 euros para a União de Freguesias de Arentim e Cunha, para a requalificação do Caminho da Vinha, em Cunha.

A Freguesia de Sobreposta vai receber 31 mil 362 euros, para a reabilitação dos passeios do loteamento do Lugar da Bouça do Monte do Senhor, sendo que a Freguesia de Sequeira encaixa 13 mil 356 euros para a obra da Travessa da Quinta da Mesquita. Já a Freguesia de Tebosa vai receber 1133 euros para o projecto de requalificação do muro de suporte à Rua da Seara.
Na área do Desporto, Juventude e Associativismo, o Executivo Municipal vai aprovar a celebração de contratos-programa com diversas entidades, que se destinam a apoiar a época de 2020/2021.

A votação vai também ficar marcada pela atribuição de um apoio de 50 mil euros à Associação de Festas do São João de Braga e um financiamento de 40 mil euros ao Centro Novais e Sousa.





Notícias relacionadas


Scroll Up