Fotografia: Avelino Lima

Multiusos de Escudeiros «com potencial» para o desenvolvimento das freguesias e associações

O novo espaço foi inaugurado esta tarde.

Rita Cunha
29 Mai 2021

Foi com os olhos centrados no futuro e, concretamente, no desenvolvimento da União de Freguesias de Escudeiros e Penso (Santo Estêvão e São Vicente) e das suas associações que foi inaugurado esta tarde o Multiusos de Escudeiros. Um sonho já com vários nos e que é agora uma realidade, depois de um investimento na ordem dos 600 mil euros por parte da autarquia bracarense.

O espaço, junto à igreja e à sede da União de Freguesias, já tem vindo a ser utilizado para a celebração de eucaristias, já que o espaço da igreja é mais reduzido e os tempos obrigam a um distanciamento social. Contudo, a pandemia levou ao adiamento da inauguração forma, que aconteceu na tarde de ontem, na presença do presidente da Câmara Municipal de Braga, do presidente da UF e responsáveis por associações e do padre Abílio Brito.

Na ocasião, Ricardo Rio considerou que este é um equipamento que permitirá dar resposta às «crescentes necessidades sociais e culturais da população», constituindo, por isso, «uma oportunidade para o desenvolvimento do enorme potencial desta União de Freguesias e das suas diversas associações».





Notícias relacionadas


Scroll Up