Fotografia: DM

Arbebispo Primaz convida jovens a abrir o coração ao amor de Deus

Jovens desafiados a participar na construção de uma Igreja diferente para que o mundo seja melhor

Joaquim Martins Fernandes
29 Mai 2021

O Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, pediu ontem aos jovens que não tenham medo de deixar Deus entrar nos seus corações, porque nada perdem e ganharão tudo o que procuram e precisam.

«Deixa Deus entrar. É um convite que faço a cada um de vós. Com toda a liberdade e com a certeza de que Deus nada retira, de que Deus dá tudo», convidou D. Jorge Ortiga.

O Prelado bracarense falava na homilia da eucaristia que integrou o programa da “Noite UP’S 2021 – Uma Direta com Deus”, que decorreu durante a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado, na Basílica dos Congregados, em Braga.

A realização promovida pelo “Grupo Peregrinos”, teve como tema central a sugestão papal “Abre o teu coração a Deus”.

Destacando que «às vezes temos medo daquilo que Deus nos retira» e que «pensamos que seguir Deus é qualquer coisa de negativo, que nos pesa», D. Jorge Ortiga deixou claro que «quando abrimos o nosso coração e a nossa vida a Deus, descobrimos que Ele nos dá tudo aquilo que nós precisamos»

No «breve momento de reflexão» que partilhou com os jovens que participaram na “Direta com Deus”, quer presencialmente, na Basílica dos Congregados, quer através da transmissão em direto pelo Diário do Minho e pelas redes sociais do “Grupo Peregrinos”, o líder da Igreja de Braga exortou ainda os jovens a participaram na construção de «uma Igreja diferente» para que «o mundo seja totalmente melhor».
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up