Fotografia: Avelino Lima

Autarquia cria Conselho Consultivo para aproximar os alunos do mundo das artes

Em causa está a implementação do Plano Nacional das Artes nos quatro Agrupamentos de Escolas do concelho aderentes.

Rita Cunha
27 Mai 2021

A Câmara Municipal de Braga, através do pelouro da Cultura, vai criar no próximo mês de junho um Conselho Consultivo envolvendo instituições e associações da cidade tendo em vista aproximar os alunos do mundo das artes. Desta forma, o município pretende ajudar os Agrupamentos de Escolas a concretizarem os objetivos propostos pelo Plano Nacional das Artes (PNA) nos respetivos estabelecimentos de ensino, aproximando assim os alunos desta área.

A intenção foi manifestada pela vereadora do pelouro da Cultura, hoje, durante um encontro com os representantes dos quatro Agrupamentos de Escolas que decidiram aderir ao PNA. Aos de Sá de Miranda e André Soares, que já o integram há dois anos, juntaram-se no corrente ano letivo os Agrupamentos Alberto Sampaio e de Maximinos.

A iniciativa surgiu no seguimento de um convite da Galeria do Fórum Arte, da InvestBraga, que desde logo se associou ao projeto incentivando as escolas a visitarem as suas exposições sob a curadoria de Guilherme Braga da Cruz e Duarte Sequeira, bem como a participarem em oficinas, entre outras atividades de índole cultural que vão acontecendo no Fórum Braga.

[Notícia completa na edição impressa de amanhã do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up