Fotografia: DM

Ricardo Rio avança para mandato de «importância extrema» para a economia de Braga

Coligação “Juntos por Braga” integra Aliança nas eleições autárquicas

Joaquim Martins Fernandes
26 Mai 2021

A coligação “Juntos por Braga” defendeu hoje que o atual presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio, «é o candidato certo» para liderar os destinos do Município num período de «importância extrema» para a economia bracarense.

«Este novo mandato, que será escrutinado pelos bracarenses, será de uma importância extrema no relançamento da economia através da atração de investimento e de empreendedores, além do apoio a setores estratégicos como são o turismo e o comércio local», afirmou Pedro Borges, líder da estrutura bracarense do PPM, no discurso que antecedeu a assinatura do protocolo que junta o Partido Social Democrata, o CDS-PP, o PPM e o Aliança na coligação que aposta na conquista do terceiro mandado para Ricardo Rio, na eleições para a Câmara Municipal de Braga.

A posição dos monárquicos encontrou eco nos outros parceiros da coligação, com o presidente da concelhia de Braga do PSD, João Granja a vincar que o acordo hoje renovado, dá ainda mais força à recandidatura de Rio.

«Volvidos vinte anos sobre a assinatura do de um Acordo Político que marcou o surgimento da “Coligação Juntos por Braga” e que teve como consequência a apresentação de listas conjuntas às Eleições Autárquicas de 2001, aqui estamos de novo reunidos para proceder à sua renovação, num registo atual e politicamente mais forte», afirmou João Granja, enquanto que o líder da concelhia do CDS, Altino Bessa, sublinhava o facto de Ricardo Rio atrair para coligação «gente de todos os quadrantes da sociedade» e que «não milita» em nenhum das quatro forças políticas que integram a coligação “Juntos por Braga”.

O acordo ontem assinado ficou também marcado pela entrada do Aliança na candidatura à Câmara Municipal de Braga. O coordenador da concelhia de Braga, Carlos Vaz, deixou claro que o partido «o Aliança está empenhado neste projeto fantástico para Braga», que se materializou hoje com a assinatura do protocolo que renova e alarga a base de apoio da coligação “Juntos por Braga”.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up