Fotografia: DR

Semana Missionária envolve universitários em serviço à comunidade

Pastoral Universitária de Braga dinamiza Projeto Rumos.

Redação
25 Mai 2021

A Pastoral Universitária da Arquidiocese de Braga vai promover uma Semana Missionária de 3 a 10 de junho, em Esposende, no âmbito do seu novo projeto “Rumos”.

A iniciativa destina-se a jovens estudantes universitários com vontade de abraçar uma experiência de voluntariado na comunidade e trabalhar por um «mundo melhor».

Segundo a equipa coordenadora, nesta semana missionária os jovens universitários terão oportunidade de «aprofundar a sua fé, servir a comunidade e partilhar novas experiência com novas pessoas».

Serviço, oração, convívio são os «pilares fundamentais» deste projeto que conta com o apoio de várias entidades de Esposende que acreditam no impacto que esta iniciativa pode ter tanto nas comunidades como nos voluntários.

«Estaremos ao lado daqueles que mais precisam. Aprofundaremos a nossa fé cristã através do espírito de missão e certamente que momentos de convívio não faltarão», refere a equipa coordenadora num vídeo de divulgação da iniciativa.

As inscrições para esta semana missionária estão abertas até ao dia 21 de junho, sendo limitadas e exclusivas à comunidade académica.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up