Fotografia: DR

Sessão nacional do Parlamento dos Jovens realiza-se amanhã

O IPDJ de Braga estará em ligação à Assembleia da República

Redação
24 Mai 2021

Decorre amanhã, a partir das 10h00, a Sessão Nacional do Ensino Secundário do Parlamento dos Jovens, com transmissão a partir da Assembleia da República, por videoconferência, e com ligação ao IPDJ de Braga.

Na sessão participam 131 deputados, de 66 escolas eleitas nas Sessões Distritais e Regionais.

A Mesa, constituída por quatro jovens eleitas para o efeito – conduzirá os trabalhos a partir da Sala das Sessões, na Assembleia da República.

A cerimónia de abertura tem início às 10h00 (acesso à ligação às 09h30) e conta com a presença do presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, do presidente da Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto, deputado Firmino Marques, de um membro do Governo e da Ilda Figueiredo, que fará uma abordagem europeia do tema em debate: Violência doméstica e no namoro: como garantir o respeito e a igualdade?

Segue-se o período de perguntas aos deputados da Assembleia da República pelo porta-voz do respetivo círculo ou por outro deputado em quem deleguem.

Após esta fase, os deputados eleitos pelos círculos do continente, das Regiões Autónomas, dos círculos da Europa (Collège de L’Europe – Suíça) e de Fora da Europa (Escola Portuguesa de São Tomé e Príncipe) debatem as medidas que integrarão a Recomendação final à Assembleia da República. 

A sessão será emitida em direto através do Canal Parlamento e da página de Facebook do Parlamento dos Jovens.





Notícias relacionadas


Scroll Up