Fotografia: DR

Antigos Alunos da Escola Industrial e Comercial celebram 35 anos com obras e projetos

A AAA tem previsto para breve o arranque das obras na sua sede, na Avenida Imaculada Conceição, em Braga

Carla Esteves
22 Mai 2021

A Associação dos Antigos Alunos da Escola Industrial e Comercial de Braga- AAA celebra amanhã 35 anos, comprovando o dinamismo de um grupo associativo que promete continuar a desenvolver projetos vários nas áreas da cultura e do associativismo. 

Amanhã o aniversário será assinalado a partir das 10h00, com a inauguração da exposição dos trabalhos dos ex-alunos e  formandos, realizados durante as suas actividades na sede, e em casa, e com uma missa, às 11h30, na Igreja de São Lázaro, abrilhantada pelo grupo coral da associação.

Contudo, os projetos da AAA não se ficam por este dia, mas antes multiplicam-se no tempo, estando para já previstas a renovação de atividades e a angariação de novos associados, bem como a realização de obras na sede da associação, um edifício situado na Rua Imaculada Conceição.

Segundo o presidente da AAA, António Fernandes, a associação desenvolve atualmente cerca de dez atividades, incluindo viola; dança; pintura; canto coral; artes decorativas; cavaquinho; Inglês e yoga, que ajudam a manter ativos os membros.

Entre os projetos a breve prazo, encontram-se as obras na sede, situada no edifício da antiga sede do Sporting Clube de Braga, onde será construído um estacionamento privativo, com três lugares. 

Prorgramada está também uma intervenção que visa a cobertura provisória de um espaço de cerca de 100 metros quadrados onde serão realizadas atividades de recreio e convívios.

O investimento para a realização da  obra de requalificação rondará os 20 mil euros, que será integralmente pago com recurso às quotas dos associados e os donativos de empresas amigas. 

Fundada em 1986, sob a presidência de Henrique Pereira, a AAA tem hoje 370 associados das antigas escolas industriais e comerciais de Braga, hoje, à Escola Secundária Carlos Amarante e Escola Secundária Alberto Sampaio.

Hoje serão homenageados os que já partiram, a par de outros que ao longo de vários anos deram o seu contributo à AAA, com destaque para o trabalho desenvolvido pela direção anterior, presidida por Cláudio Silva, e pelo desempenho da antiga secretária da AAA, Helena Palha, que durante 26 anos deu o seu contributo à associação. 

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up