Fotografia: DM

Praia da Albufeira da Queimadela distinguida com qualidade ouro

Fafe soma mais uma distinção à recente Bandeira Azul

R. de L.
21 Mai 2021

A praia da Alfubeira da Queimadela, em Fafe, recebeu o Galardão de Qualidade de Ouro 2021, pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza. A distinção premeia a qualidade da água balnear das praias portuguesas.

De acordo com os critérios definidos em 2021, para receber a classificação de “Praia com Qualidade de Ouro” deverão ser respeitados vários critérios, entre osm quais a qualidade da água “excelente” nas últimas cinco épocas balneares (de 2016 a 2020), sendo que na última época balnear não poderá ter ocorrido qualquer tipo de ocorrência ou aviso de desaconselhamento da prática balnear, proibição de pratica balnear e/ou interdição temporária de praia.

Assim, aquela distinção, «é um carimbo que confirma a qualidade de ouro da Barragem da Queimadela, um dos maiores pontos turísticos do concelho de Fafe», valoriza o presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, citado em comunicado. Salientando o investimento municipal contínuo na Albufeira, promovendo as suas potencialidades no turismo, lazer, desporto e preservação ambiental, o autarca acrescenta que o galardão «é o resultado do trabalho e do investimento na melhoria de condições para todos os que visitam aquele espaço ao longo do ano e é, simultaneamente, um estímulo à prática balnear na Barragem da Queimadela».





Notícias relacionadas


Scroll Up