Fotografia: DR

Papa saúda cessar-fogo entre Israel e Hamas

Francisco convida católicos a rezar pela Terra Santa, este sábado, unidos aos bispos de Jerusalém.

Redação/Ecclesia
21 Mai 2021

O Papa saudou hoje o cessar-fogo entre Israel e Hamas, anunciado ontem, convidando os católicos de todo o mundo a rezar pela Terra Santa, este sábado, unidos aos bispos de Jerusalém

«O meu pensamento vai para o que está a acontecer, por estes dias, na Terra Santa. Agradeço a Deus pela decisão de parar os confrontos armados e espero que sejam seguidos os caminhos do diálogo e da paz», referiu, no final de um discurso a novos embaixadores, que recebeu esta manhã, no Vaticano.

Francisco sublinhou que este amanhã à noite, os bispos católicos vão celebrar juntos a Vigília de Pentecostes, na igreja de Santo Estêvão, em Jerusalém, «implorando o dom da paz».

«Aproveito esta oportunidade para pedir a todos os pastores e fiéis da Igreja Católica que se juntem a eles na oração», disse.

Os confrontos dos últimos dias provocaram a morte de, pelo menos, 232 palestinos em Gaza, entre os quais 64 menores, e 1620 feridos; em Israel, as autoridades contabilizaram a morte de 12 pessoas, entre as quais dois menores, e 340 feridos.

[Notícia na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up