Fotografia: DR

Ministro do Mar inaugura obras em Esposende, Viana e Caminha

Ricardo Serrão Santos vai visitar e inaugurar três intervenções da Polis Litoral Norte

Redação
21 Mai 2021

O ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, está amanhã em Esposende, Viana do Castelo e Caminha para visitar e inaugurar três intervenções da Polis Litoral Norte. 

O percurso arranca às 09h30, em Esposende, onde Ricardo Serrão Santos visitará e inaugurará a intervenção de modernização da doca de pesca, uma obra, há muito esperada pela comunidade piscatória local.

A empreitada envolveu um investimento de 1,547 milhões de euros e foi financiada pelo Mar 2020, Docapesca, SA e Câmara Municipal de Esposende. 

Posteriormente, pelas 10h30, já no concelho de Viana do Castelo, será inaugurará a intervenção de modernização do portinho de Castelo do Neiva, que englobou a construção de um novo edifício lota e dos arrumos de aprestos.

Finalmente, já no concelho de Caminha, pelas 12h00, será efetuada uma visita à intervenção de alimentação artificial, proteção e reabilitação do sistema costeiro natural da duna dos Caldeirões, em Âncora e Vila Praia de Âncora.

A intervenção recentemente iniciada consiste na alimentação artificial de areias na duna dos Caldeirões, a partir da dragagem de areias que se encontram em excesso no portinho de Vila Praia de Âncora, com vista à sua reconstituição/reforço, através da implantação de núcleos resistentes com recurso a geotubos cheios de areia, complementadas com intervenções de bioengenharia na consolidação das margens do rio Âncora. A operação será ainda complementada com a execução de plantações, instalação de paliçadas e construção passadiços sobrelevados.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up