Fotografia: Arquivo DM

Concelhos de Guimarães e de Famalicão concentram 77 % dos 990 milhões aprovados para o Ave

Dos apoios totais a distribuir pelos oito concelhos da Comunidade Intermunicipal do Ave, 141 milhões de euros são destinados ao financiamento de 271 investimentos assumidos pelas câmaras municipais

Joaquim Martins Fernandes
21 Mai 2021

Os fundos europeus dos vários programas do Portugal 2020 já garantiram mais de 990 milhões de euros aos setores público e privado oito concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Ave.

Só os concelhos de Guimarães e de Vila Nova de Famalicão acumulam 767 milhões de euros, verba que vale 77,5 por cento do total a transferir para o Ave.

A autarquia famalicense garantiu o maior volume de financiamento entre os beneficiários do setor Público, com apoios garantidos acima dos 28 milhões de euros para um pacote de 43 projetos iniciados em 2017 e que se prolongam até ao final deste ano.

A Câmara Municipal de Vizela recebe a menor fatia dos apoios destinados às câmaras municipais do Ave, com a Comunidade Intermunicipal a encaixar quase 10 milhões de euros para realizar um conjunto de 31 investimentos transversais.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up