Fotografia: DR

Câmara de Braga esclarece normas para parques infantis e de diversão

Foi autorizado o funcionamento dos parques infantis públicos do Município

Redação
21 Mai 2021

Face às várias dúvidas que têm suregido, o Município de Braga veio esclarecer as normas de funcionamento no que concerne à reabertura dos parques infantis, parques de diversão e equipamentos itinerantes de diversão, no âmbito do levantamento gradual das medidas de confinamento.

A Câmara Municipal de Braga recorda que A Resolução do Conselho de Ministros n.º 45- C/2021, cujas medidas entraram em vigor no dia 01 de Maio, permitia que, mediante autorização do presidente da Câmara e no cumprimento das orientações definidas pela DGS, os parques infantis públicos pudessem estar novamente em funcionamento.

«Nesse sentido, foi autorizado o funcionamento dos parques infantis públicos existentes no Município de Braga, sem prejuízo da necessidade de se manter o escrupuloso cumprimento pelos munícipes das medidas de protecção indispensáveis à contenção da Covid-19», esclarece o comunicado emitido pela autarquia.

Contudo, segundo a Câmara, «mais recentemente, com a publicação da Resolução do Conselho de Ministros n.º 59-B/2021, alargou-se, no dia 15 Maio, a possibilidade de reabertura aos parques de diversão infantil de natureza privada, não dependendo estes de qualquer autorização municipal, estando apenas vinculados ao cumprimento das orientações definidas pela DGS».

A autarquia realça que «ainda nos termos do previsto na Resolução do Conselho de Ministros n.º 59-B/2021, deve entender-se que continuam com a sua actividade suspensa todos os parques de diversões, parques recreativos e similares;

 Já os equipamentos que se distinguem dos acima mencionados pela sua natureza itinerante e improvisada – como circos, carrosséis, e outros de carácter análogo – podem funcionar, no cumprimento dos requisitos impostos pela resolução do Conselho de Ministros, e desde que em local autorizado pela Autarquia.

O comunicado vinca ainda que Por fim, está ainda autorizada a prática de todas as modalidades desportivas, aulas de grupo de ginásios e academias, bem como a actividade física ao ar livre.





Notícias relacionadas


Scroll Up