Fotografia: UCP/Braga

Universidade Católica de Braga entra em campanha a favor dos sem abrigo

Venda de “casinhas” vai ajudar a solução habitacional

Redação
20 Mai 2021

O Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa vai associar-se à segunda edição da campanha solidária “Uma Casa para as Pessoas em Situação de Sem Abrigo”.

Segundo o Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social, a colaboração inscreve-se «no âmbito da responsabilidade social» do Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa.

Nesse quadro, «foram disponibilizados três locais para [se] poder adquirir uma “casinha” com o valor de 2 Euros», acrescenta a informação avançada pelo Departamento dirigido pelo Padre Paulo Terroso, precisando que as receitas realizadas pela campanha «revertem na íntegra para a intervenção da Cruz Vermelha Portuguesa junto da população mais vulnerável».

Salienta o Departamento Arquidiocesano que «as “casinhas” estão disponíveis na recepção do edifício da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, na recepção do edifício do Campus Camões e na Tesouraria da Universidade.

«A campanha decorre até ao dia 2 de Junho e pretende sensibilizar e mobilizar toda a comunidade para a temática do Direito à Habitação, em particular das pessoas em situação de sem-abrigo», refere.

Ainda segundo o Departamento para a Comunicação Social, a Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa «apoia diariamente os cidadãos em situação de sem abrigo com respostas de equipas de rua





Notícias relacionadas


Scroll Up