Fotografia: Colégio Leonardo da Vinci

Semana de Leitura do Colégio Leonardo da Vinci contou com participação de Luísa Ducla Soares

CLV destaca a adesão fantástica de alunos, pais e de toda a comunidade escolar à iniciativa que permitiu a alunos e professores terem o «privilégio de ouvir e contactar» com a «autora predileta».

Pedro Vieira da Silva
19 Mai 2021

Os alunos do Colégio Leonardo da Vinci (CLV) viajaram, durante a última semana, «pelo mundo da leitura, buscando e rebuscando os encantos desta maravilhosa arte. “Ler sempre. Ler em qualquer lugar” foi o mote, a fonte de inspiração de miúdos e graúdos que se deixaram levar pela magia dos livros», destaca o CLV, que contou com a participação especial da escritora Luísa Ducla Soares.

Alguns livros foram trazidos pelos pais dos alunos que, durante os três dias, participaram, «com muita satisfação» de pais e… alunos, «em mini-sessões de leitura na sala de aula. Mas a maioria dos livros pertencem a uma «grande “maestrina” de obras infantis, que dirige sonhos compassados num ritmo perfeito e síncrono e que os transporta de forma doce e singela para um simples papel: Luísa Ducla Soares.

A amante dos “bichos” e das palavras, a que colocou a sorte numa moeda, presenteou-nos com algumas das suas deliciosas histórias», destaca, em nota enviada às redações, o colégio bracarense, que conta com mais de 400 alunos.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up