Fotografia: CIM-TTM

CIM Terras de Trás-os-Montes mantém proibição de eventos durante o verão

Medida abrange “desfiles e festas populares ou manifestações folclóricas ou outras de qualquer natureza, não passíveis de controlo”

Lusa
19 Mai 2021

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Terras de Trás-os-Montes decidiu manter a proibição de eventos durante o verão nos nove concelhos do distrito de Bragança que integram esta organização, como medida de contenção da covid-19, foi hoje anunciado.

O conselho intermunicipal da CIM das Terras de Trás-os-Montes “determinou não autorizar a realização de eventos, atividades ou manifestações de qualquer ordem em espaços abertos, espaços e vias públicas ou espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, até 30 de setembro”.

A comunidade intermunicipal esclarece, em comunicado, que esta posição foi concertada entre o conselho intermunicipal, a Autoridade Regional de Saúde e a Diocese de Bragança-Miranda.

A reunião entre estas entidades teve como propósito “avaliar a evolução da situação pandémica no território e concertar as medidas a adotar no que concerne à realização de atividades em espaços abertos, espaços e vias públicas ou espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas”.

A CIM Terras de Trás-os-Montes justifica que, “apesar da evolução favorável da atual situação pandémica na região, com o processo de vacinação a avançar a bom ritmo, a conjuntura merece ainda a prudência e cuidados necessários tendo em vista a proteção da saúde pública, evitando potencias focos de contágio”.

Neste sentido, o conselho intermunicipal deliberou, por unanimidade, não autorizar a realização de eventos, atividades ou manifestações de qualquer ordem em espaços abertos, espaços e vias públicas ou espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas até ao dia 30 de setembro.

A medida abrange “desfiles e festas populares ou manifestações folclóricas ou outras de qualquer natureza, não passíveis de controlo”.

“O conselho intermunicipal entende que, atualmente, não estão reunidas as condições que permitam a salvaguarda da saúde pública durante a realização destas atividades”, sustenta.

A CIM Terras de Trás-os-Montes abrange nove dos 12 concelhos do distrito de Bragança, concretamente Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais.





Notícias relacionadas


Scroll Up