Fotografia: FPF

Estádio do Algarve recebe três jogos da seleção portuguesa

FPF contribui para retoma económica da região.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
18 Mai 2021

O Estádio Algarve vai receber três jogos da seleção portuguesa de futebol em setembro e outubro, uma decisão da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciada hoje que pretende contribuir para a retoma económica da região.

“Relativamente aos jogos de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022, tomámos a decisão de vir a esta região tão carenciada de uma retoma da sua economia, fundamental em termos turísticos”, disse o presidente da FPF, Fernando Gomes, na sessão de apresentação das três partidas, realizada na sede da Associação de Futebol do Algarve, em Faro.

Além da receção oficial à República da Irlanda, no dia 01 de setembro, que antecede a deslocação ao Azerbaijão, agendada para 07 de setembro, o Estádio Algarve vai também acolher as partidas com o Catar, jogo de preparação marcado para 09 de outubro, e com o Luxemburgo (12 de outubro), de qualificação para o Mundial2022.

O presidente da FPF espera que, “nesse momento, a situação pandémica já esteja num outro estádio de recuperação”, de forma que seja possível realizar jogos com público nas bancadas.





Notícias relacionadas


Scroll Up