Fotografia:

Delegação de Braga Cruz Vermelha lança portal para migrantes do Brasil

Portal é especialmente destinado a residentes nos estados de São Paulo e Minas Gerais

Redação
18 Mai 2021

A Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, através do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes, lançou o site Info Migrante.

O portal destina-se «a disponibilizar informação a cidadãos de nacionalidade brasileira que residam nos Estados de São Paulo e de Minas Gerais e que possam estar a planear migrar para Portugal, nomeadamente para Braga», disse fonte da instituição.

«Este projeto tem como objetivo central contribuir para um processo migratório seguro e regular, através da disseminação de informação fidedigna, atualizada e prestada por uma equipa de profissionais especializados», acrescentou a fonte, dando conta que o portal de informaçção é financiado pelo Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração.

Alojado em http://infomigrante.net, o site «é uma plataforma informativa e um dos principais meios de comunicação a que cidadãos brasileiros poderão recorrer para obter informações e esclarecer dúvidas acerca do processo migratório, procedimentos legais gerais e informação ao nível local», como seja habitação, saúde, educação, bem como o que é necessário para residir em Braga ou outra cidade portuguesa.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up