Fotografia: DR

Hugo Pires recebe propostas da União de Restaurantes do Minho

Candidato do PS à Câmara de Braga reuniu-se hoje com dirigentes da associação.

Redação
17 Mai 2021

O Candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Braga (CMB), Hugo Pires, recebeu hoje um conjunto de propostas da União de Restaurantes do Minho (URMInho), durante uma reunião no âmbito da sua pré-campanha eleitoral.

Segundo a candidatura de Hugo Pires, neste conjunto de propostas a URMinho reivindica o apoio do Município de Braga, designadamente para ajudar a enfrentar as consequências económicas resultantes da pandemia.

O documento entregue por Tiago Carvalho destaca, por exemplo, a promoção de «campanhas de captação de turistas internos e externos, sendo para isso criada uma marca, onde o Minho seja a referência na cozinha portuguesa, mais concretamente, na grande riqueza da cozinha minhota».

A URMinho – que vai ter a sua sede em Vila Verde e deu hoje posse oaos seus primeiros dirigentes eleitos – defende ainda a criação de um «gabinete de monitorização e apoio entre a CMB e a URMinho na defesa da restauração, privilegiando também a cooperação com as juntas de freguesia, em que a InvestBraga seja «o veículo para articular todas estas valências».

A Associação quer também que seja criado urgentemente um grupo de trabalho para acompanhar o processo de instalação de esplanadas novas ou cobertura das existentes e que seja implementado «um programa de apoio à instalação» destas estruturas ao ar-livre, que dispense «apoio técnico e financeiro para criação, renovação e aquisição de mobiliário», entre outras medidas.

[Notícia na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up