Fotografia: GNR

Esposende: Comandante de posto Rui Caseiro promovido na GNR

O agora Sargento Chefe, também esteve em missões internacionais, nomeadamente na Grécia na missão “Frontex” em 2020. Rui Caseiro, entre outros cursos, é “officer” de Land Border Surveillance (vigia de fronteiras), formação esta que tirou na Croácia.

Nuno Cerqueira
17 Mai 2021

O atual comandante do posto territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) em Esposende foi promovido hoje a Sargento Chefe. Esta subida na hierarquia dos militares republicanos pode levar a que Rui Caseiro seja destacado para outras missões.

Segundo apurou este jornal, Rui Caseiro, natural de Antas, concelho de Esposende, entrou para a GNR em 1994. Assumiu a chefia da secção cinotecnica de Viana do Castelo entre os anos de1998 e 2002.

Já em 2004 é destacado para chefiar o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos, cargo onde ficou durante quatro anos.

Foi comandante dos postos territoriais de Santa Maria da Feira e Santo Tirso nos distritos do Porto e Vila Verde em Braga, antes de regressar ao concelho de Esposende para comandar o posto da cidade foz do Cávado. Cargo que ocupa desde outubro de 2016.

O agora Sargento Chefe, também esteve em missões internacionais, nomeadamente na Grécia na missão “Frontex” em 2020.

Rui Caseiro, entre outros cursos, é “officer” de Land Border Surveillance (vigia de fronteiras), formação esta que tirou na Croácia.





Notícias relacionadas


Scroll Up