Fotografia: DR

Santuário de Schoenstatt celebra festa da Mãe Peregrina

Dia 23 de maio, a partir das 16h00. Programa inclui consagração das Famílias.

Jorge Oliveira
16 Mai 2021

O Movimento Apostólico de Schoenstatt da Arquidiocese de Braga vai celebrar no próximo domingo, dia 23 de maio, a Festa da Mãe Peregrina no Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, na Casa Jardim de Maria, em Soutelo, Arcipretado de Vila Verde.

A festa, realizada em sintonia com o Programa Pastoral da Arquidiocese de Braga, ocorre por ocasião da celebração do jubileu dos 30 anos da bênção deste Santuário de Schoenstatt.

De acordo com o programa divulgado ao Diário do Minho, a Festa da Mãe Peregrina – Rainha da Família inicia-se às 16h00 com a Oração do Terço, ao que se segue a Consagração das Famílias, a celebração da Eucaristia e a entrega do cetro à Mãe Rainha.

Em todas estas celebrações, nota o Santuário, serão observadas as regras sanitárias recomendadas pela Direção Geral da Saúde.

A Festa, que conta com a colaboração e empenho direto da União Apostólica Feminina (UAF), a cujo cuidado ficou confiado este Santuário, será transmitida online em direto na página de Facebook do Movimento Apostólico de Schoenstatt Braga.

Este ano, e à semelhança do ano anterior, devido à pandemia de covid-19 não se realizará a habitual procissão da Igreja Paroquial de Soutelo até ao Santuário.

O Santuário de Schoenstatt Patris Familiae Caenaculum Patris (Cenáculo do Pai para a Família do Pai), em Soutelo – Vila Verde, foi benzido em 19 de maio de 1991, na solenidade de Pentecostes, pelo então Arcebispo de Braga, D. Eurico Dias Nogueira.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up