Fotografia: DR

Braga bateu recorde de vacinação Covid-19 administrando 2722 doses só este sábado

Há atualmente 15 mil bracarenses com a vacinação completa

Carla Esteves
16 Mai 2021

Braga deu, este fim de semana, um vasto contributo para o Plano de Vacinação Covid-19, tendo alcançado um recorde de vacinação nacional de 2722 doses administradas apenas apenas durante o dia de sábado.

O processo realizado no Centro de Vacinação de Braga, instalado no Altice Forum Braga foi de tal modo célere e bem sucedido que os agendamentos de hoje foram todos concluídos mais cedo, não tendo sido necessário manter as portas abertas a partir de determinada hora da tarde. Ao todo, foram vacinados este fim, de semana, em Braga, quase 4000 profissionais ligados ao setor da educação.

Em declarações à imprensa, a responsável pelo Centro de Vacinação de Braga, enfermeira Céu Ameixinha, fez uma balanço muito positivo deste processo, revelando que há atualmente 15 mil  bracarenses com a vacinação completa e 65 mil doses da vacina já administradas aos bracarenses. 

Prossegue assim o caminho para atingir a imunidade de grupo, que se prevê que em Braga, possa acontecer  já no início do mês de julho.

Também a nível nacional, neste sábado foi batido o recorde diário de imunizações através da administração da vacina contra a Covid-19. 

Cerca de 18.600 docentes e não docentes, bem como trabalhadores das áreas sociais, receberam ontem a vacina da covid-19, num total de 22.600 inoculações administradas até às 11h00, indicou a ‘task force’ que coordena o programa de vacinação.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up