Fotografia: DM

Instituto Politécnico de Viana avança com dois novos cursos e investe na investigação científica

IPVC vai aumentar oferta habitacional para estudantes no concelho de Melgaço

Joaquim Martins Fernandes
15 Mai 2021

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vai avançar com dois novos cursos no próximo ano letivo.

O anúncio foi feito hoje pelo presidente, Carlos Rodrigues, na sessão de abertura das comemorações dos 35 anos de existência da instituição, que decorreram numa página criada expressamente para as celebrações.

«Considero que cumprimos todos com as nossas responsabilidades, o que permitiu a normalidade possível no domínio da formação, num ano e que o Instituto Politécnico de Viana do Castelo lançou dois novos cursos e que, pela primeira vez, ultrapassou os cinco mil alunos, disse Carlos Rodrigues, considerando esse valor «um número muito importante e de referência».

«Há um ano, e a pedido expresso de dois setores de atividade que não tinham mão-de-obra qualificada, o IPVC estruturou dois novos cursos [nas áreas das industrias biotecnológicas e dos sistemas elétricos e energia]», sublinhou, acrescentando que ambos os cursos vão iniciar atividade no próximo ano letivo.

Carlos Rodrigues destacou que em ano de pandemia «houve, efetivamente, um incremento da atividade em algumas áreas». Conforme vincou, a área da investigação foi que mais se afirmou, não só ao nível da acreditação pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, mas também na criação de novas unidades de investigação em domínios como os das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação, da Educação ou do Desporto e Lazer.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up