Fotografia: Arquivo DM

Braga cria programas municipais para melhorar acesso à saúde

Gabinete Municipal de Saúde aposta na equidade no acesso a serviços pouco acessíveis no SNS e caros no privado.

Joaquim Martins Fernandes
15 Mai 2021

O Município de Braga vai avançar com três programas direcionados para a promoção da saúde e do bem-estar dos munícipes.

Os projetos a desenvolver integram equipas multidisciplinares que incluem profissionais de saúde, nutricionistas e psicólogos e especialistas em desporto. O acesso às consulta do Gabinete Municipal de Saúde será gratuito e destinado aos munícipes mais carenciados.

Depois da criação recente do novo Gabinete Municipal de Saúde, a Câmara Municipal de Braga vai avançar com a criação de três programas destinados a promover a saúde dos bracarenses.

A proposta é assumida pelo Executivo Municipal liderado por Ricardo Rio e sobe à reunião de vereação de segunda-feira, dia 17 de maio.

A aprovação do Programa Municipal de Prescrição de Exercício Físico, do Programa Municipal de Aconselhamento Psicológico e do Programa Municipal de Aconselhamento Nutricional e Alimentar constituem a base dos serviços de saúde que serão prestados aos munícipes. O acesso aos serviços de natureza desportiva não está condicionado a nenhum critério económico, mas as consultas de aconselhamento psiológico e de aconselhamento nutricional e alimentar destinam-se apenas aos munícipes que vivam em «comprovada situação de carência económica».

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up