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Região dos Vinhos Verdes lança estratégia de sustentabilidade para ganhar mais valor

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes lançou, ontem, a Estratégia de Sustentabilidade. O objetivo é integrar práticas mais amigas do ambiente nos 15 mil viticultores e quase 600 operadores económicos da região.

Rui de Lemos
14 Mai 2021

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) quer ver mais boas práticas adotadas na agricultura, produção de vinhos e enoturismo. Tudo para que o produto e a região ganhem mais valor aos olhos dos consumidores europeus e mundiais. Além de práticas amigas do ambiente, a Estratégia de Sustentabilidade, oficialmente lançada ontem, visa também adotar práticas socialmente sustentáveis ou seja que tornem «a produção de vinho mais amiga das comunidades onde se insere», visando a estabilidade laboral, condições de segurança e higiene no trabalho, contratação e remuneração.

«Este é o primeiro passo de uma visão estratégica para que a nossa região se afirme coesa, que cuida das pessoas, que cuida do ambiente e que queremos melhor, porque queremos ser uma região de futuro», resumiu Manuel Pinheiro, presidente da CVRVV, ontem, na sessão que marcou o arranque oficial da estratégia encomendada e apresentada pela AgroGes.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





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