Fotografia: Arquivo DM

Câmara investe 1,7 milhões para reabilitar antiga escola Francisco Sanches

Câmara de Braga vai investir quase 2 milhões de euros para criar o Centro Cultural Dr. Francisco Sanches

Joaquim Martins Fernandes
14 Mai 2021

A Câmara Municipal de Braga vai avançar com o processo de requalificação das instalações da antiga escola do segundo e terceiro ciclos Dr. Francisco Sanches, na freguesia de S. Victor, que vai passar a ser um Centro Cultural.

A proposta de prevê um investimento municipal de 1,75 milhões de euros para as obras da primeira fase da empreitada é votada na reunião de vereação da próxima segunda-feira, dia 17 de maio, tendo já garantidos os votos da maioria do órgão colegial.

A intervenção também assegurou parecer favorável da Direção Regional de Cultura do Norte, que decidiu não colocar qualquer oposição aos trabalhos, embora o edifício esteja localizado na Zona Especial de Proteção da Igreja de São Vicente, que está classificada como Imóvel de Interesse Público.

Mais prudente foi o Gabinete de Arqueologia do Município de Braga, que decidiu pela necessidade de acompanhamento arqueológico dos trabalhos de requalificação do imóvel, uma vez que assenta parcialmente numa área atravessada pela Via Romana XVII do Itinerário Antoniano.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up