Fotografia: DR

Amares vai aderir ao ‘Green Cities Award’

Iniciativa pretende tornar as cidades de toda a Europa mais limpas e saudáveis.

Redação/Lusa
13 Mai 2021

O concelho de Amares vai aderir ao Green Cities Award, uma iniciativa que pretende tornar as cidades de toda a Europa “mais limpas e saudáveis” para “impulsionar estratégias de sustentabilidade ambiental”, anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado a autarquia refere que a iniciativa se enquadra na “estratégia ambiental que tem vindo a ser implementada”, que conta já com dois centros dedicados à economia circular (Urjalândia a Circular e Ecocanil), estudos dos biorresíduos, um plano de mobilidade e diversas ações de sensibilidade ambiental levadas a cabo.

“Esta oportunidade vai permitir rentabilizar as iniciativas que vêm sendo prosseguidas e captar novas oportunidades de financiamento, ‘networking’ e uma melhor comunicação entre a UE e os decisores políticos locais”, explica no texto a autarquia.

O Green Cities Award “visa mobilizar e incentivar os autarcas europeus a colocar em prática estratégias mais sustentáveis de desenvolvimento, nomeadamente no que diz respeito a melhoria da qualidade do ar, conservação da natureza e da biodiversidade, redução da poluição sonora, melhoria da gestão dos resíduos municipais e melhoria da qualidade da água e a eficiência da utilização da água”.





Notícias relacionadas


Scroll Up