Fotografia: Avelino Lima

Presidente da República inaugurou Oficinas de Criatividade Himalaya

Investimento do Município de Arcos de Valdevez foi de cerca de 1,8 milhões de euros.

Carla Esteves
12 Mai 2021

Marcelo Rebelo de Sousa presidiu, hoje, à inauguração das Oficinas de Criatividade Himalaya, criadas na antiga Escola Secundária de Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, num investimento de cerca de 1,8 milhões de euros.

As Oficinas de Criatividade Himalaya, ontem inauguradas, são um espaço destinado a promover a Ciência e a sustentabilidade, que prestam homenagem a este cientista arcuense, de renome internacional, que percorreu o mundo em busca de novas abordagens científicas e de conhecimento, que são as bases fundamentais de desenvolvimento deste projeto.

O Município de Arcos de Valdevez decidiu homenagear aquele sacerdote, um dos maiores cientistas e visionários portugueses da viragem do século XIX, com a criação de um espaço assente no pensamento do cientista.

O referido espaço, ontem inaugurado pelo Presidente da República, apresenta múltiplas áreas, incluindo o Hemisfério/Dome de projeção 360º, o Centro da Ecocidadania, o Núcleo Interpretativo Himalaya, O Labirinto Himalaya ou os laboratórios.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up