Vídeo:

A ideia foi procurar chegar a um público para quem a leitura não é algo fácil nem apelativo. O capitão Fransérgio, Rui Fonte, David Carmo, Moura e Iuri Medeiros deixaram vários apelos à leitura. Alan até utilizou a linguagem gestual para reforçar a iniciativa.

Nuno Cerqueira
12 Maio 2021

O vídeo é simples, mas sensibilizou a comunidade escolar do Agrupamento de Escolas (AE) de Maximinos. Vários jogadores do SC Braga, e também Alan, deixaram mensagem de incentivo à leitura, dando exemplos da importância de “ler”.

 

Inserido na Semana da Leitura no AE de Maximinos “Ler sempre. Ler em qualquer lugar”, e da responsabilidade da Biblioteca Escolar, o vídeo inseriu-se num vasto leque de atividades com o objetivo de incentivar nas crianças e jovens o gosto pela leitura.

«Realizamos várias atividades relacionadas com a leitura. Sob o lema “A leitura é para todos”, o vídeo foi produzido com o auxílio dos jogadores do Sporting Clube de Braga em parceria com Departamento de Educação Especial do AE Maximinos, uma de entre as várias iniciativas que decorreram nas escolas deste agrupamento», disseram os responsáveis da ação.

A ideia foi procurar chegar a um público para quem a leitura não é algo fácil nem apelativo. O capitão Fransérgio, Rui Fonte, David Carmo, Moura e Iuri Medeiros deixaram vários apelos à leitura. Alan até utilizou a língua gestual para reforçar a iniciativa.

«Esta mensagem reveste-se de importância. Obrigada, Guerreiros. O vosso contributo será importante no despertar nos “nossos guerreiros” o prazer de ler, consciencializando-os da importância de diversificar leituras e de participar em iniciativas culturais, que irão contribuir para a sua formação integral e para o sucesso pessoal, social e profissional», frisaram os responsáveis da AE Maximinos.


Outros Vídeos

Scroll Up