Fotografia: DR

Fundação S. João de Deus entrega donativo à Basílica dos Congregados

Montante destina-se a apoiar famílias afetadas pela pandemia

Redação
11 Mai 2021

A Fundação S. João de Deus entregou à Basílica dos Congregados de Braga 1.500 euros no âmbito da campanha ABRAÇA-ME, lançada o ano passado para «renovar a esperança» das famílias afetadas pela pandemia de Covid-19, anunciou hoje a Instituição.

Nesta campanha, que contou com a ajuda de muitas pessoas solidárias, esta Fundação instituída pela Província Portuguesa da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus conseguiu angariar 10.500 euros, montante que distribuiu por sete instituições sociais de Norte a Sul de Portugal Continental e Ilhas, pelo seu «trabalho exemplar e entrega diária ao outro».

«Esta semana, a Fundação S. João de Deus apoia a Basílica dos Congregados de Braga com a entrega de 1.500 euros, que vão apoiar as famílias acompanhadas por esta instituição», assinala a Fundação numa nota à imprensa.

Segundo Antónia Ferreira, responsável da Equipa Sócia-Caritativa, este «reforço de donativo fará sorrir mais famílias» para além das 70 que a Basílica dos Congregados ajuda com bens alimentares, pagamento de faturas de água, renda, gás e eletricidade. E outros agregados familiares que ajuda só com pagamento de despesas mensais.

«Temos sido procuradas por novas famílias que não podemos ajudar a nível de bens alimentares (por motivos burocráticos). Com certeza que este donativo extra será para esse fim, além de reforço de pagamento de algumas despesas mensais», acrescentou.

A campanha ABRAÇA-ME foi lançada pela Fundação S. João de Deus depois de, no final do ano passado, ter ouvido pela voz de técnicos de instituições histórias de «famílias em sofrimento, desesperadas por se verem confrontadas com uma nova realidade: a do desemprego, a de não terem dinheiro para pagar as faturas do mês, a de terem de escolher entre pagar uma factura e adquirir alimentos».

[Notícia na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up