Fotografia: DR

Guimarães: Despiste seguido de capotamento faz dois mortos em Ponte

No carro seguiam quatro pessoas, duas morreram e outras duas ficaram com ferimentos. Um grave e outro ligeiro.

Nuno Cerqueira
9 Mai 2021

Um despiste de um carro, seguido de capotamento, fez hoje de madrugada duas vítimas mortais no concelho de Guimarães. Segundo ainda informações recolhidas por este jornal, há a registar um ferido grave e outro ligeiro.

A viatura sinistrada – um carro desportivo da marca BMW – seguia no sentido Guimarães / Braga, na conhecida reta de Toriz, num troço da Estrada Nacional (EN) 101.

«O alerta foi dado pela meia noite», disse fonte dos Bombeiros Voluntários das Taipas (BVT), corporação que esteve no teatro de operações para socorrer as vítimas com o apoio diferenciado do INEM.

Ao que apurou este jornal no local, no teatro de operações era possível ver a violência do embate do carro em várias árvores, espalhando destroços ao longo de vários metros.

«A viatura ficou imobilizada junto a um muro capotada», disse a mesmo fonte, confirmando a morte no local dos dois dos ocupantes da viatura, alegadamente condutor e ocupante que seguia no lugar da frente do carro.

As vítimas que seguiam nos lugares traseiros do carro híbrido, que ficou totalmente destruído, ficaram com vários ferimentos, um grave e outro ligeiro.

O acidente mobilizou 21 operacionais e nove viaturas dos BVT e  INEM, assim como a GNR, com patrulhas das Taipas e do NICAV da GNR de Braga.

Os feridos foram transportados para os hospitais de Braga e Guimarães. Já as vítimas mortais transportadas para a morgue do Hospital de Guimarães.





Notícias relacionadas


Scroll Up