Fotografia: DR

Noite UP’S convida peregrinos a abrirem o coração aos outros

Atividade realiza-se em formato mais curto mas presencial, na Basílica dos Congregados.

Jorge Oliveira
7 Mai 2021

O Grupo Peregrinos vai organizar a Noite UP’S – Uma direta com Deus de 2021 no dia 28 de maio, na Basílica dos Congregados, em Braga, sob o lema “Abre o tem coração!”.

Numa nota à imprensa, este organismo da Arquidiocese de Braga informa que a atividade religiosa decorrerá em formato ajustado à pandemia, sem caminhada/peregrinação, mas será possível participar nesta «mini Noite UP’S» presencialmente, de acordo com as regras de segurança em vigor e o número de lugares disponíveis.

O Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, presidirá à Eucaristia, às 21h15. Do programa destaca-se ainda uma conversa e um concerto oração com a Banda Missio.

O evento terá transmissão em direto nas redes sociais dos “Grupo Peregrinos”, da Basílica dos Congregados e da Arquidiocese de Braga.

Inicia-se às 21h00, com a abertura, ao que se segue o acolhimento por Fernando Batista. Depois da eucaristia, haverá uma conversa com três convidados: Fernando Batista irá apresentar o tema “Rir com Deus”, o Padre Guilherme Peixoto falará sobre “A música na evangelização” e Daniela Calças refletirá sobre a “A arte na evangelização” e Jornada Mundial da Juventude 2023 em Lisboa.Pelas 23h00 começará um quizz game alusivo ao tema “O que te vai no coração”, e meia hora depois entra em cena a Banda Missio para um concerto oração. A noite UP’S 2021 termina por volta das 00h15.

Antes desta atividade, o Grupo Peregrinos vai promover nas suas redes sociais diretos com os vários intervenientes que estarão presentes na Noite UP’S.

O primeiro convidado é o Arcebispo D. Jorge Ortiga, que participará numa live na página do Instagram no Grupo Peregrinos, no dia 14 de maio, às 21h30.

As inscrições para a Noite UP’S começam no dia 15 de maio e são gratuitas, estando os lugares limitados às vagas na Basílica dos Congregados. Podem ser feitas em www.grupoperegrinos.com.

O tema escolhido para esta edição, “Abre o teu coração!”, procura «ir ao encontro a uma necessidade real e premente, respondendo aos apelos do Papa que pede para “sermos outros bons samaritanos”» explica o dirigente.

Com as atividades propostas nesta “mini” Noite UP’S, o Grupo Peregrinos pretende sensibilizar os participantes para «serem capazes de “abrir o coração” e alargar horizontes para melhor ouvirem o “outro” agindo com o seu dom, a sua arte, para uma nova forma de evangelização».

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up