Fotografia: DR

Agenda de Eventos assinala bicentenário da morte de Napoleão

Mais de 40 iniciativas, em 18 municípios do país.

5 Mai 2021

Mais de 40 eventos vão lembrar as Invasões Napoleónicas em Portugal, até ao final do ano, em 18 municípios do país. Estas iniciativas constam da Agenda de Eventos – Invasões Napoleónicas em Portugal, lançada este mês, no quadro da efeméride do bicentenário da morte de Napoleão Bonaparte.

Esta é uma iniciativa conjunta do Turismo de Portugal e das Entidades Regionais de Turismo do Porto e Norte, Centro, Lisboa e Alentejo-Ribatejo, em articulação com os respetivos municípios.

A agenda reúne iniciativas que destacam o património histórico-militar, material e imaterial, associado às invasões napoleónicas em Portugal, num total de mais de 40 eventos, em versão online e presencial, tais como concertos de música, recriações históricas, cinema, exposições, debates e publicações digitais.

Esta agenda integra o calendário internacional de comemorações “Bicentenário 2021”, promovido pelo Itinerário Cultural do Conselho da Europa “Destination Napoleon”. Por toda a Europa está a ser assinalado o bicentenário da morte de Napoleão Bonaparte, que ocorreu a 5 de maio de 1821, na ilha de Santa Helena.

A Agenda de Eventos – Invasões Napoleónicas em Portugal pode ser consultada aqui.





Notícias relacionadas


Scroll Up