Fotografia: DM

Governo quer duplicar investimento na investigação

Anunciou ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior em Braga

José Carlos Ferreira
30 Abr 2021

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior disse hoje que o Governo que duplicar o investimento na investigação.
Nós temos que continuar o trajeto feito até aqui e, por isso, temos uma meta muita ambiciosa de duplicar o financiamento público e de triplicar por três vezes o financiamento privado na próxima década», disse Manuel Heitor aos jornalistas.
Falando à margem da visita que fez durante o dia de ontem à Universidade do Minho, o governante sustentou que esta meta é «particularmente ambiciosa». «Mas, o que sabemos é que, se continuarmos o trajeto dos últimos anos, conseguimos lá chegar. Também sabemos que Portugal nunca teve 15 anos seguidos de crescimento», acrescentou.
Por isso, para Manuel Heitor, este é «um desafio coletivo em Portugal e na Europa.
Segundo sustentou, nos últimos anos, Portugal aumentou «consideralvelmente a capacidade de atrair financiamento europeu», salientando que também aqui há uma meta a atingir,
«Mais uma vez temos uma meta e uma ambição muito grande que é duplicar a capacidade de atrair o dobro do financiamento europeu que fizemos no período de 2014 a 2020. É mobilizando as instituições, é conjugando diferentes fonte de financiamento que o conseguimos fazer», disse Manuel Heitor.





Notícias relacionadas


Scroll Up