Fotografia: DR

Arcebispo Primaz preside a missa de ação de graças pelo centenário de vida de barcelense

Maria do Céu nunca deixou de residir na freguesia onde nasceu

Redação/Sampaio Viana
30 Abr 2021

O Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, preside no dia 8 de maio, pelas 15h00, à celebração de uma eucaristia de ação de graças pelos cem anos de vida da barcelense Maria do Céu Rodrigues de Sousa, residente na freguesia de Feitos, Arciprestado de Barcelos.

A celebração terá lugar no adro da igreja paroquial de S. Tiago de Feitos, sendo o acesso, dentro das condicionantes das normas de segurança determinadas pela Direção-Geral da Saúde livre até ao limites das condições.

Os cânticos da eucaristia festiva serão animados por um coro misto de elementos do Grupo Coral da Paróquia de S. Tiago de Feitos e do Coral Polifónico da Silva, ambos do Arciprestado de Barcelos.

Maria do Céu Rodrigues de Sousa torna-se na segunda pessoa em toda a história da freguesia barcelense de Feitos a chegar aos cem anos de idade.

Nascida na freguesia de Feitos, no dia oito de maio de 1921, a aniversariante nunca deixou de resirdir na “terra natal”.

A primeira pessoa de Feitos a atingir os cem anos de vida foi Almerinda Martins Rodrigues, que nasceu no dia 12 de novembro de 1920. Segundo a família, continua com «razoável saúde».





Notícias relacionadas


Scroll Up