Fotografia: Avelino Lima

Manuel Moreira concorre ao terceiro mandato pelo PSD em Amares

No terceiro mandato, “caso seja eleito”, quer “terminar o que ficou por fazer” nos mandatos anteriores.

Lusa
28 Abr 2021

Manuel Moreira concorre pelo PSD ao terceiro mandato na presidência da Câmara Municipal de Amares, no distrito de Braga, com o objetivo de “continuar a trabalhar para dar resposta” aos problemas no concelho, disse hoje à Lusa.

Segundo autarca, o final do mandato fica “fortemente marcado” pelo combate à pandemia causada pelo novo coronavírus que “condicionou e muito” a ação da autarquia em 2020 e 2021.

No terceiro mandato, “caso seja eleito”, Manuel Moreira quer “terminar o que ficou por fazer” nos mandatos anteriores.

“O meu objetivo é continuar a trabalhar para dar resposta à população e aos problemas no nosso concelho. Houve projetos que por força das circunstâncias não foram terminados e pretendo dar-lhes seguimentos”, disse.

Entre esses projetos, apontou, “está a revitalização do Monte de S. Pedro Fins, o arranjo urbanístico da freguesia de Amares e a Praia Fluvial da Lomba e a continuação da rede de saneamento”, disse, afirmando que “são projetos essenciais” para Amares.

O autarca salientou que a pandemia de covid-19 “condicionou e muito” o final do mandato que se aproxima com as eleições autárquicas.

“Espero que o próximo mandato seja já livre de covid-19. Este ano, e em 2020, dedicamos muito do nosso esforço a combater a pandemia. A nossa prioridade foi a Saúde e ficaram outras coisas por fazer”, explicou.

Manuel Moreira apontou que “com a luta contra a pandemia” foram gastos “cerca de meio milhão de euros, um valor bastante elevado para o orçamento” municipal.

Em 2017, Manuel Moreira ganhou a autarquia pelo PSD/CDS-PP com 58,65% dos votos, elegendo cinco vereadores, contra o PS, que teve 20,4% dos votos e elegeu um vereador.

O Movimento Amares Independente e Solidário registou 14,58% dos votos, tendo elegido um vereador, e o PCP-PEV (CDU) atingiu os 2,2% de votos.





Notícias relacionadas


Scroll Up