Fotografia: Luísa Teresa Ribeiro

Festival de Jardins regressa em maio após um ano de interregno

Ponte de Lima.

Luísa Teresa Ribeiro
26 Abr 2021

Ponte de Lima vai voltar a realizar o Festival Internacional de Jardins, após um ano de interregno devido à pandemia. A iniciativa mantém o calendário habitual, entre a última sexta-feira de maio, dia 28, e o fim de outubro.

A revelação à feita pelo presidente da Câmara Municipal, adiantando que vão ser asseguradas todas as condições de segurança em tempos de pandemia, uma vez que se trata de uma iniciativa ao ar livre, com entradas controladas e com um plano de contingência específico.

Relativamente a outras iniciativas emblemáticas do concelho, Victor Mendes admite que é necessário fazer «navegação à vista» perante o atual cenário de incerteza. Ponto assente é que foram cancelados eventos que exigem um período significativo de organização e reúnem milhares de pessoas, como as feiras do Cavalo, da Caça ou do Vinho.

Em alternativa a eventos que geram enormes aglomerados de pessoas, a autarquia vai apostar numa programação com iniciativas em que é possível controlar a segurança, com a reedição do projeto “Ponte de Lima é uma surpresa” – programa iniciado no ano passado que apresenta um conjunto de espetáculos culturais –, e a realização do Festival Percursos da Música.

Questionado sobre as Feiras Novas, o autarca revela que «o objetivo e o desejo é inquestionavelmente» de avançar com a sua realização. «Esperemos que haja condições para fazer as Feiras Novas, mas é muito cedo para tomarmos uma decisão», afirma.





Notícias relacionadas


Scroll Up